terça-feira, 31 de março de 2009

Algo Inquestionavel

Mas uma vez vou usar frases feitas, daquelas que vemos e que estamos sempre nos lembrando.
"Amigos são aquelas pessoas que o tempo não apaga e a distância não esquece...", isso quando se trata de amizade verdadeira.Amigo é aquele que sempre te ajuda, seja como for ou quando você precisar, sem esperar nada em troca.Mas será mesmo que não esperamos nada em troca? Eu pelo menos fico a espera de um agradecimento e espero que faça o mesmo por mim, caso um dia eu vier a precisar.Lógico que na hora em que ajudo, realmente, não espero nada em troca.Não ajudo por interesse e, sim por carinho.
Logo após ter ajudado é muito bom ouvir um obrigado, com isso percebo que não deixei de cumprir o meu papel como amiga, assim como é bom dizer obrigado, logo após receber ajuda de alguém tão querido.
Uma coisa que me deixa louca, é ajudar alguém e depois não ter reconhecimento, não receber nem um agradecimento.
Amizade é uma relação recíproca .Você trata as pessoas como gostaria que te tratasse, caso isso não aconteça, deve ter algo de errado com essa "amizade".
Ta certo que muitas vezes ajudo,sem que tenham me pedido ajuda,porque vejo que estão precisando;Ou será que eu deveria esperar sempre pelo grito de socorro,quando tudo ja estiver fudido?
Ajudo porque quero e não porque me pediram,então por conta disso quer dizer que não mereça um agradecimento? Pelo contrário, ai sim que se merece.Amigo que é amigo,faz te tudo pra te resgatar antes que tudo fiquei perdido,que tudo vá para o abismo.
Mas como existe pessoas que não sabem o grande valor de uma amizade e nem o significado de um carinho,ainda vou ajudar muito sem receber, um simples agradecimento.
Como uma amiga (verdadeira) me disse uma vez:
"Amigo é aquele que da um pedacinho do chão,quando é de terra firme que voce precisa,
ou um pedacinho do céu, se é um sonho que te falta.
É o Sol que seca suas lágrimas, é o achar daquilo que você nem sabia que buscava, é aquele que fala e ouve com um olhar.
Amigo é pra sempre, mesmo que o 'pra sempre' não exista! "
À essas pessoas devemos dar o devido valor.De que vale você ser tudo isso para um amigo e, ele não ser nem a metade pra você?
Deixe pra lá,irá sentir falta de tudo isso e talvez ainda de tempo de correr atrás ou talvez,seja tarde demais.

segunda-feira, 30 de março de 2009

"amor verdadeiro"

É engraçado como um filme nos faz pensar,alias ultimamente,até uma simples musica tem feito isso comigo.
Aquelas cenas nos filmes que normalmente nos fazem chorar,não tem me emocionado mais.Fazem vir na minha cabeça o fato de,um dia,eu ter amado um cara.Por ele eu sentia coisas que não sabia explicar,eram coisas que eu pelo menos não havia sentido antes.Se era amor de verdade,eu não sei!
Alias será que essa bobeira toda de "amor verdadeiro",realmente existe?
Deve existir para as pequenas,chamadas exceções,mas acho que eu sou a regra.
Talvez o fato de um dia ter sido a exceção e ter sentido o "amor verdadeiro",tenha me deixado assim, desprovida de sentimentos.Acho isso até que bom,me preocupo com quem se preocupa comigo,começei a tratar os outros como me tratam,sabe o chamado : "Pagar na mesma moeda".
A menina que chorava por tudo,cresceu.Ela ainda chora,mas não mais por porcarias e coisas do gênero.Chora quando não está em seu "estado normal" (se é que me entende.).As vezes posso ter agido de maneira errada ou ridicula,mas não me arrependo,a vida não é feita de arrependimentos .Aprendi a me conformar com as coisas,porque as coisas são como devem ser,por mais que não pareça.
A pessoa que me deixou desprovida de sentimentos,também me ensinou que as vezes o melhor que faço é ter um pensamento egoista e,pensar só em mim,me ensinou que de repente as coisas mudam (na maioria das vezes pra pior.) e que um dia deve ser vivido de cada vez,sem pensar no que pode vir a acontecer amanhã.
Pra essa pessoa eu digo: Obrigada pelo fato de ter me aberto os olhos.
Muitas pessoas podem até pensar que virei uma egoista que não gosta de ninguém,a não ser de si mesma.Outra coisa que aprendia foi a não me importar,então,eu não me importo.
Só dou o meu afeto à quem merece e isso não é porque,talvez eu tenha medo da má interpretação após dizer um eu te amo,e sim porque existe alguns tipos de pessoas que nem mesmo um sorriso sincero merecem,então porque irei dizer o eu te amo,para elas?